xis0fv3txwxnxwm7shbq

Videojogo produzido em Coimbra procura investidores

Sebastian Frank: The Beer Hall Putsch é um videojogo desenvolvido em Coimbra que promete uma empolgante aventura gráfica inspirada em jogos que surgiram nas décadas de 1980 e 90.

Uma aventura que começa em Viena (Áustria)
Em 1908, Viena era uma cidade de incrível criatividade e tensão perigosa, a capital do mundo das Artes. Um jovem alemão, chamado Sebastian Frank, persegue o sonho de se tornar um artista na prestigiada Academia de Belas Artes de Viena.
O jogo acompanha Sebastian Frank na sua missão de impedir a tomada de poder do partido Nazi na Alemanha. Para isso, o jogador terá de resolver um encadeamento de puzzles cuja resolução implica interagir com personagens, combinar objectos e explorar os cenários.

Demo
É possível experimentar o jogo (Windows, Mac OS e Linux) através da demo disponibilizada gratuitamente pelos criadores.

Financiamento
Sebastian Frank – The Beer Hall Putsch” deverá estar concluído e disponível em Janeiro de 2017. O projecto está orçado em cerca de 90 mil euros pelo que procura investidores privados. Uma parte (30 mil euros) vai ser angariada através de uma campanha de crowdfunding e que permite a aquisição antecipada da edição digital do jogo (por apenas 10 euros).

No dia 29 de Janeiro de 2016 o site Indiegogo, onde decorre a campanha de angariação de fundos, registava apenas um projeto sediado em Coimbra.

Equipa
Os autores Cláudio Fernandes, José Nunes e Joaquim Borges, assim como Tiago Santos, responsável pela comunicação do projeto, são formados pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Banda-sonora
O jogo conta com uma surpreendente banda-sonora da autoria de Ricardo Grácio e produção de Há Música Na Aldeia.

Site oficial
sebastianfrankgames.com