46514689_913706632172527_3538588546895970304_o

‘PEDRO E INÊS’ NOMEADO NOS PRINCIPAIS FESTIVAIS DA AMÉRICA LATINA E PRÉMIOS SOPHIA

‘Pedro e Inês’ o filme português mais visto de 2018, realizado por António Ferreira e protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona, está nas seleções oficiais dos 35o CLFF
– Chicago Latino Film Festival (que decorre de 28 de março a 11 de abril) e 8o IFF Panamá – International Film Festival do Panamá (que decorre de 4 a 10 de abril), na Shortlist dos Prémios Platino e nomeado em 10 categorias para os Prémios Sophia.
O International Latino Cultural Center of Chicago, entidade que organiza o 35o CLFF – Chicago Latino Film Festival é uma organização pan-latina, sem fins lucrativos, multidisciplinar dedicada ao desenvolvimento, promoção e conscientização das culturas latinas entre os latinos e outras comunidades, apresentando uma ampla variedade de formas de arte e educação, incluindo cinema, música, dança, artes visuais, comédia e teatro.
O IFF Panamá é um dos festivais emergentes da América Latina, com uma seleção de cinema de grande qualidade, que em parceria com o Marché du Film de Cannes, se transformou numa plataforma de lançamento mundial de grande importância. ‘Pedro e Inês’ está selecionado na secção ‘Portal Iberoamericano’.

‘Pedro e Inês’ está também na shortlist dos Prémios Platino, evento que premeia o cinema Ibero-Americano composto por 23 países, com uma produção de 874 filmes em 2018.

O filme está na shortlist de 20 filmes nas categorias de Melhor Filme Iberoamericano de Ficção, Melhor Montagem e Melhor Interpretação Masculina (Diogo Amaral). Trata-se do único filme português ainda na corrida para o prémio de Melhor Filme. A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 12 de maio na Riviera Maya, México.
‘Pedro e Inês’ encontra-se nomeado em 10 categorias dos Prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, incluindo Melhor Realizador, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Principal e
Melhor Ator Secundário. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia a decorrer no Casino do Estoril no próximo dia 24 de março com transmissão na RTP2.
O filme será editado em DVD e nas plataformas de streaming em todos os videoclubes das operadoras NOS, MEO, VODAFONE e NOWO no próximo dia 27 de março. Em julho de 2019, o filme irá estrear em mais de 30 salas no Brasil com distribuição da Pandora Filmes (Brasil).

Links Festivais:
CLFF CHICAGO: https://chicagolatinofilmfestival.org/films/
IFF PANAMÁ: http://www.iffpanama.org/peliculas
PRÉMIOS PLATINO: http://premiosplatino.com/PPla_Candidaturas.aspx
PRÉMIOS SOPHIA: https://www.academiadecinema.pt/nomeados-aos-premios-sophia-2019/

Sobre a Persona Non Grata Pictures
Fundada em 1999, a PERSONA NON GRATA PICTURES já produziu mais de 30 filmes da ficção ao documentário, em coprodução com diversos países – Brasil, Argentina, Equador, Portugal, Espanha, França, Alemanha e Moçambique.
O caráter internacional dos nossos filmes tem permitido uma grande circulação em festivais de todo o mundo,
bem como a exibição nos circuitos comerciais das salas de cinemas e televisão.
Os nossos filmes refletem a cultura, o pensar e o imaginário dos países de origem, através da visão dos seus criadores, produzindo obras com cunho autoral e de estreita ligação com o público.
Privilegiamos projetos com apelo internacional através de coproduções, onde os nossos filmes têm beneficiado nos últimos anos do apoio das instituições internacionais como o Ibermedia, Media, ICA (pt), ANCINE (br) e CNC (fr).
A PNG PICTURES é dirigida pelos produtores Tathiani Sacilotto e António Ferreira.

46514689_913706632172527_3538588546895970304_o