concertos tiagonunes

II CICLO DE CONCERTOS DE COIMBRA – 26/2

O segundo Ciclo de Concertos de Coimbra começa em 26 de fevereiro, com um recital de piano por José de Eça e Tiago Nunes, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, sexta-feira, 26 de Fevereiro pelas 21:30.

O recital de canto e piano destaca autores nascidos na segunda metade do século XIX e começa com três excertos de “Sonetti del Petrarca” de Franz Liszt, um compositor que inovou a técnica do seu tempo na composição para piano e que terá sido um benfeitor para outros compositores como Wagner e Berlioz.

O austríaco Richard Strauss é o segundo autor a ser apresentado por Nunes e Eça na Biblioteca Joanina, seguindo-se a interpretação de “L’invitation au voyage”, “La vie antérieure” e “Chanson triste “ da autoria de Henri Duparc, compositor francês do final do Romantismo.

“Azulão” de Jayme Ovalle , “Uirapuru”, de Waldemar Henrique e “Torna a surriento”, do italiano E. Curtis completam a segunda parte do recital.

PROGRAMA

– Franz Liszt, 3 Sonetti del Petrarca
Pace non trovo
Benedetto sia ‘l giorno
I vidi in terra

– RICHARD STRAUSS
ZUEIGNUNG
MORGEN
ALLERSEELEN

– HENRI DUPARC
L’INVITATION AU VOYAGE
LA VIE ANTÉRIEURE
Chanson triste

– Jayme Ovalle
Azulão

– Waldemar Henrique
Uirapuru

– E. CURTIS
Torna a surriento

Subscreva a newsletter do Ciclo de Concertos de Coimbra emwww.cicloconcertoscoimbra.pt para receber todas as novidades dos concertos.