gala condeixa

III Gala do Desporto de Condeixa em direto

O Cineteatro de Condeixa recebeu no passado dia 11 de março a III Gala do Desporto do Município de Condeixa destinada a premiar os melhores atletas, treinadores e dirigentes condeixenses do ano de 2016.

Este evento visa premiar todos aqueles que ao longo do ano anterior tiveram um papel preponderante no desporto e no movimento associativo do concelho de Condeixa, destacando-se pelos resultados de mérito, dedicação ou amizade relativamente a todos os outros.
«É uma forma do Município distinguir os nomeados e incentivar os restantes intervenientes do fenómeno desportivo e associativo concelhio a melhorarem as suas prestações», justifica Carlos Canais, vereador do Desporto da Câmara de Condeixa.

Na III Gala do Desporto do Município de Condeixa serão premiados os melhores nas categorias de Atleta Masculino, Atleta Feminino, Jovem  Atleta Masculino, Jovem Atleta Feminino, Revelação Masculina, Revelação Feminina, Desportista de Mérito, Treinador, Dirigente, Associação e Equipa do Ano.

Os candidatos aos prémios, propostos pelos clubes e pelo público em geral, foram avaliados por um júri de 19 elementos que decidiu a ordenação dos candidatos em cada uma das 11 categorias a votação.

Para além destes prémios será ainda entregue o prémio Homenagem Município de Condeixa que será atribuído pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal a uma entidade individual ou a uma pessoa coletiva, pela sua ação em prol do desporto no concelho.

O júri é constituído pelo vereador do Desporto, que preside, pelo técnico de Desporto do Município, por professores de Educação Física do Agrupamento de Escolas, um elemento por cada clube com desporto apoiado pelo Município do concelho, desde que não tenham representantes dos seus clubes nomeados a qualquer prémio, jornalistas de órgãos de comunicação social reconhecidos, preferencialmente ligados ao jornalismo desportivo e ainda por pessoas idóneas com conhecimento associativo/desportivo.

Da decisão do júri foram recentemente dados a conhecer os 3 finalistas de cada categoria, sendo que o vencedor só será conhecido no dia da Gala. Dada a exiguidade do Cineteatro, apenas os nomeados e os seus convidados terão a possibilidade em assistir ao vivo à cerimónia pelo que a mesma será transmitida em direto pelo COIMBRA CANAL através da internet e MEO KANAL.

A apresentação da Gala esteve a cargo de Filipa Pereira (SIC) e Tiago Almeida (EUROSPORT).

Transmissão em direto nesta página ou no MEO KANAL: 154616 (exclusivo clientes MEO).