FacebookCover_851X315px-01

“Eu Sou e Eu Vou” – Liga Portuguesa Contra o Cancro

No Dia Mundial do Cancro, 4 de fevereiro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro lança uma campanha global que pretende consciencializar todos os setores da sociedade a mudar comportamentos, com vista a combater as doenças oncológicas em Portugal.

“Eu Sou e Eu Vou” pretende mobilizar a população, nesta data, para uma ação nacional que visa unir a população na luta contra o cancro, ao mesmo tempo que sensibiliza para a literacia em saúde. Trata-se de um apelo à ação, dando o poder ao indivíduo e desafiando-o a um compromisso pessoal.

 Uma campanha de 3 anos para impactar

O Dia Mundial do Cancro é uma campanha pensada para inspirar mudança e mobilizar ação, mesmo depois do dia 4 de fevereiro. Por essa razão é uma campanha de 3 anos que possibilita a criação de impacto a longo prazo, aumentando a exposição do público à mensagem e o seu envolvimento, quer na disseminação da mensagem, quer na mudança de comportamento.

O tema: 2019 – 2021
2019 marca o lançamento de três anos de campanha sob o mote “Eu Sou e eu Vou”.

Trata-se de um chamada à ação, dando o poder ao indivíduo e desafiando-o a um compromisso pessoal de forma a ter impacto no futuro.  Pequenas ações individuais podem ter o poder de reduzir o impacto do Cancro no próprio indivíduo (dieta saudavel), nas pessoas que ama (deixar de fumar) e no mundo (vacinação). Por isso, é tempo de fazer um compromisso pessoal.

 

 

FacebookCover_851X315px-01