DESASSOSSEGOS

Desassossegos da memória – Parque das Artes

desass1 desass2 desasso3 desasso4“Desassossegos da Memória” – Exposição de fotografia de Inácio Ludgero, com quadros de André Letria, António Casemiro, Catarina Mendes, Cruzeiro Seixas, Fernando Filipe, Graça Morais, José de Guimarães e Maria Gabriel.
“Numa Europa conturbada, sem unidade, sem identidade, assolada nos últimos cem anos por duas Guerras Mundiais, de descolonizações, refugiados, emigrantes e migrantes, eu, Inácio Ludgero, repórter-fotográfico, desassossegado com toda a situação de crise, que começou a germinar entretanto, resolvi fazer uma viagem por França, Espanha e Portugal e registar as minhas inquietações em fotos”.
Para além das fotos do repórter-fotográfico grandes nomes das Artes Plásticas estarão representados nesta exposição que desassossega a memória, interpelando-nos sobre a ideia de Europa que temos e não temos.
A exposição estará presente no Parque das Artes no antigo balneário das Termas da Curia. A sua arquitectura empresta o encanto único para acolher esta exposição, que pode ser visitada de 11 de Agosto até 27 de Outubro.

APOIO: COIMBRA CANAL

DESASSOSSEGOS