Missão Maria Leonor

O Coimbra Canal apoia a “Missão Maria Leonor”.
“Esta é a história de uma princesa muito especial.
Como podem calcular, saber que vamos ser pais pela primeira vez, é uma alegria tão intensa que se começam a fazer todos os planos para quando o bebé nascer.
A Maria Leonor nasceu no dia 25 de Janeiro de 2011, na Maternidade Daniel de Matos em Coimbra, às 34 semanas de gestação.
Sem que nada o previsse, e com uma gravidez sem grandes problemas, naquele dia, a Maria entrou em sofrimento, tendo-se decidido pelo nascimento, através de cesariana, iniciando nessa data a sua luta pela vida.
Para nós (pais), o dia tão desejado e feliz rapidamente se tornou em ansiedade e medo, tendo a nossa menina tido no primeiro dia de vida uma septicemia e convulsões.
Mas se os primeiros momentos foram angustiantes, o pior estava para vir…
Após fazer uma ressonância magnética, foram diagnosticadas lesões cerebrais graves, que se reflectem em paralisia cerebral.
Os planos feitos (passear com ela na rua e na praia, brincar às casinhas de princesas, …) tiveram de ser adaptados a uma realidade difícil. Mas nós conseguimos! Não deixámos de fazer nada do que previmos. Apenas fazemos de outra forma.
A Maria, agora com dois anos de idade, tem grandes dificuldades motoras que obrigam a que seja submetida a fisioterapia com frequência e a que tenha necessidade de utilizar aparelhos adaptados.
Como podem calcular, as despesas aumentam com uma menina com estas dificuldades, necessitando de calçado ortopédico, cadeira adaptada para poder andar na rua, brinquedos adaptados com switch (para que com um botão consiga ligar e desligar os brinquedos), banheira adaptada, um stand-up para estar de pé, ou um ipad para ajudar o desenvolvimento cognitivo…”
Agora precisa de fazer mais dois meses de terapia numa clínica especializada em Braga que custam 8200€!
Contamos com a sua solidariedade!
NIB: 0010 0000 49838240001 08
IBAN: PT50 0010 0000 4983 8240 0010 8l
Vai ver que não custa nada!….