SEMPRÁVIAR BY DAVID CARRONHA | #10

HAMBÚRGUER “GRÃO VEGAN”

E porque não experimentar sabores diferentes? Desta vez decidi aventurar-me no mundo do vegetarianismo. Há sempre o amigo que é vegetariano e ficas aflito sem saber o que fazer. Certo? Sei que sim. Já não vais ter de servir uma salada apenas. Podes juntar uns ingredientes básicos e servir um magnífico hambúrguer de grão de bico. É fácil, saboroso e não tens de te preocupar muito! Vamos chamar-lhe HAMBÚRGUER “GRÃO VEGAN”.

INGREDIENTES E NECESSIDADES
400 g. de Grão de bico cozido ( Podes comprar em lata)
1 Iogurte Natural de Soja
2 Cenoura
1 Cebola
2/3 Dentes de Alho
3 C. de sopa de Sementes de Sésamo
Cominhos
Manjericão
1/2 Limão
50 ml de Azeite
Sal
Pimenta
Wok/ Frigideira
Varinha Mágica
Copo / Hamburgueira

MODO DE PREPARAÇÃO:
Colocamos numa frigideira o azeite, os alhos picados e a cebola picada. Deixamos alourar. Juntamos duas cenouras raladas. Quando estiver bem envolvido misturamos o grão, o sumo de 1/2 Limão e deixamos cozinhar mais 5 minutos. Retiramos o preparado da frigideira e colocamos num recipiente (ou na própria frigideira) e temperamos com sal, pimenta e cominhos. De seguida trituramos com a varinha mágica até obter uma massa homogénea. Depois é só fazer a forma do hambúrguer com um copo ou com uma hamburgueira. Atenção que nem todos os hambúrgueres saem perfeitos! Os meus não sairam, mas o sabor é óptimo!

Para acompanhar o HAMBÚRGUER “GRÃO VEGAN” à parte misturas o iogurte com as folhas de manjericão.

FEITO! Podes servir com o acompanhamento que mais gostares. Eu juntei umas batatas fritas, porque sou fanático por batatas. Podes optar por algo mais saudável!

David Carronha
https://sempraviar.blogspot.pt/